Madureira tem de vencer o Paysandu para avançar na Copa do Brasil

0
58
Madureira vs Paysandu

Classificado entre os pequenos do futebol carioca, mas muito tradicional e com apaixonados torcedores, o Madureira fará sua sexta participação na Copa do Brasil. O tricolor suburbano do Rio de Janeiro enfrentará o Paysandu na tarde desta quarta-feira, em Conselheiro Galvão, na Zona Norte da capital fluminense.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, nas fases iniciais a vantagem do empate é dos visitantes, melhor classificados no ranking da CBF. Por isso, o “Madura” terá de vencer o Papão paraense para avançar na competição.

O melhor resultado obtido pelo time carioca ocorreu em 2008, quando conseguiu avançar para a segunda fase. Se repetir o feito na edição de 2021 o Madureira receberá R$ 675 mil, uma significativa quantia para um clube muito militado financeiramente.

O técnico do tricolor do subúrbio, Toninho Andrade, já enfrentou clubes do Pará em duas oportunidades: em 2009 na decisão da Série D contra o São Raimundo e no acesso para a Série B, contra o próprio Paysandu. Em ambas as oportunidades o treinador saiu derrotado. Na época ele comandava o Macaé.

Toninho Andrade respeita o adversário desta quarta-feira e admite que o Madureira terá dificuldades mesmo atuando em casa, pois a necessidade da vitória sempre pressiona muito os atletas em campo. Mesmo assim, o treinador está confiante e acredita que seus jogadores estão preparados para o desafio pela Copa do Brasil.

Até aqui o Madureira jogou duas vezes pelo Campeonato Carioca de 2021 e conseguiu apenas dois empates. O elenco ainda está em formação e sofre com alguns desfalques como o goleiro Felipe Lacerda, que está com problemas renais. Em seu lugar jogará Lucão.

No Paysandu o atacante João Paulo, contratado junto ao ABC (RN), ainda não fará sua estreia como titular, mas estará no banco na partida contra o Madureira no Rio de Janeiro.