Há oito jogos sem vencer, Atlético (MG) encara o Palmeiras pela Libertadores

0
162
Atlético (MG) vs Palmeiras
Imagem: Divulgação

Sem vencer há nove jogos na temporada – oito deles sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari -, o Atlético (MG) recebe o Palmeiras nesta quarta-feira às 21h30, no Mineirão, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. Quem avançar enfrentará nas quartas o vencedor do confronto entre Deportivo Pereira da Colômbia e Independiente Del Valle do Equador.

Mandante do primeiro duelo das oitavas com o Palmeiras, o Galo vive um momento de crise e na última rodada do Campeonato Brasileiro perdeu em casa, e de virada, para o Flamengo por 2 x 1. Desde que chegou ao clube mineiro Felipão não conseguiu uma vitória sequer e já vem sofrendo muitas pressões para que deixe o cargo.

O Palmeiras, por outro lado, parece estar se recuperando de uma fase de instabilidade e chega embalado por duas vitórias consecutivas na Série A. O Verdão teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e depois de ter sido derrotado na estreia obteve cinco triunfos em sequência pelo torneio continental.

Scolari deverá manter Saravia na lateral direita no confronto desta quarta feira à noite. O zagueiro Jemerson poderá perder a vaga para Maurício Lemos e Hyoran e Vargas já estão liberados pelo departamento médico do Galo e poderão ser usados no jogo contra o Palmeiras no Mineirão.

Abel Ferreira tem somente uma dúvida para escalar o Palmeiras: Dudu ainda sente dores na panturrilha direita e o treinador português ainda não confirmou se o atacante estará em campo no Mineirão hoje à noite.

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores entre Atlético (MG) e Palmeiras terá a transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo a partir das 21h20, direto do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O trio de arbitragem será todo argentino, com Facundo Tello no apito e Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso como assistentes. No VAR estará Maximiliano Ramirez, também da Argentina.

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavon e Hulk.

Palmeiras: Werverton; Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.