Grêmio enfrenta The Strongest em La Paz com escalação alternativa

0
77
Copa Libertadores
Imagem: Divulgação

Envolvido na decisão do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no qual poderá se sagrar heptacampeão se superar o time da serra no próximo final de semana na Arena, o Grêmio deverá usar uma equipe repleta de reservas e atletas da base na estreia contra The Strongest nesta terça-feira às 21 horas (de Brasília).

A partida ocorrerá no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a mais de 3.500 metros e altitude, o que levou o técnico gremista, Renato Portaluppi, a poupar seus principais jogadores, decisão questionada por parte da torcida, devido à importância da Taça Libertadores no continente. O Imortal faz parte do Grupo C do torneio, que ainda tem Estudiantes e Huachipato.

O adversário do Grêmio na estreia da Libertadores está há 20 dias sem jogar. Em seu último compromisso o The Strongest perdeu para o Real Tomayapo e neste ano jogou seis partidas, com três vitórias, um empate e duas vitórias. Esse será o primeiro confronto do tricolor gaúcho com o time boliviano.

Para o jogo de hoje o treinador do The Strongest, Pablo Lavallén, terá força máxima. O maior nome do time é Enrique Triverio, que tem cinco jogos este ano e marcou dois gols em 2024. Trata-se de um atacante muito perigoso e que precisa ser marcado com atenção pela zaga do Imortal.

O jogo entre The Strongest e Grêmio terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Paramount + a partir das 20h50 (horário der Brasília), direto de La Paz. No apito estará Juan Gabriel Benítez (Paraguai), assessorado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos. No VAR estará Derlis Lopez, todos também da Federação do Paraguai.