Grêmio próximo da 15ª semifinal da Copa do Brasil

Segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Cruzeiro, tricolor paulista enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira em Porto Alegre

0
25
Grêmio

Vencedor de cinco Copas do Brasil ao longo da história – atrás apenas do Cruzeiro, que tem seis – o Grêmio está muito mais perto de chegar à 15ª semifinal do torneio na tarde desta quarta-feira contra o Cuiabá, em Porto Alegre. A partida começará às 16h30.

Sempre forte na segunda mais importante competição nacional, o tricolor gaúcho enfrentará o Cuiabá pela partida de volta das quartas de final. Como venceu o primeiro confronto por 2 x 1 em Mato Grosso o Grêmio pode até empatar que seguirá para mais uma semifinal. Se os visitantes vencerem por um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis. O Cuiabá só passará se ganhar por dois tentos ou mais.

O Grêmio está há dez jogos sem perder e o técnico Renato também quer a manutenção da invencibilidade. O tricolor venceu as sete últimas partidas e está em ótimo momento técnico. Para o confronto contra o Cuiabá o treinador preferiu não poupar ninguém e o time entrará com força máxima na Arena.

O Cuiabá mantém a esperança de classificação e seus jogadores, mesmo respeitando o forte adversário, acreditam que poderão repetir o feito realizado contra o Botafogo na fase anterior, quando derrotaram os cariocas por 1 x 0 no Engenhão. Os canais SporTV e Premiere transmitirão o jogo desta quarta-feira à tarde em Porto Alegre.