Flamengo recebe o Palestino no Maracanã e tenta primeira vitória na Libertadores-24

0
132
Foto: Maracanã-Divulgação

O Flamengo faz nesta quarta feira às 21h30 no Maracanã seu primeiro jogo como mandante na atual edição da Taça Libertadores de 2024. O rubro negro carioca receberá o Palestino do Chile pela segunda rodada do Grupo E.

Na estreia no torneio o time de Tite empatou de 1 x 1 com o Millonarios da Colômbia, fora de casa. A chave tem na ponta o Bolívar, que venceu o próprio Palestino por 4ber x 0 na primeira rodada. O clube da Gávea luta por seu quarto título na principal competição do continente.

O fator Maracanã tem sido fundamental para o Flamengo nas disputas de Libertadores. Afinal, o time não perde em casa desde abril de 2019, quando foi batido pelo Peñarol por 1 x 0. O estádio deverá mais uma vez receber um excelente público para apoiar o rubro negro do Rio de Janeiro.

O Palestino está na quarta posição do Campeonato Chileno, com três vitórias, dois empates e uma derrota, apenas. Pela Libertadores, porém, a equipe comandada pelo técnico Pablo Sánchez perdeu feio na estreia contra o Bolívar e precisa de um bom resultado no Maracanã para não ficar em situação desesperadora no grupo.

Para o duelo de hoje Tite terá força máxima para escalar o Flamengo. De La Cruz já está à disposição do treinador rubro negro e tem chance de ser escalado Léo Ortiz finalmente deverá estrear pelo time da Gávea no confronto de hoje à noite no Maracanã.

No Palestino Pablo Sánchez tem alguns jogadores entregues ao departamento médico do clube. Além disso, Román foi expulso na primeira rodada da Libertadores e desfalcará o time contra o Flamengo. Ele deverá ser substituído por António Ceza.

O jogo entre Flamengo e Palestino pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo a partir das 21h20, direto do Maracanã. O trio da arbitragem vem da Argentina, com Facundo Tello no apito, auxiliado por Gabriel Chade e Sebastian Raineri. No VAR outro argentino, German Delfino.