Fortaleza recebe o Cerro Porteño pela Libertadores

0
172
Imagem: Divulgação

Fortaleza e Cerro Porteño do Paraguai se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas, na Arena Castelão, na capital cearense, pela terceira fase da Taça Libertadores. Quem passar por esta etapa estará garantido na fase de grupos da principal competição do futebol interclubes no continente. A equipe eliminada participará da Copa Sul-Americana.

Com seu time titular o Fortaleza tem 100% de aproveitamento atuando como mandante. No último domingo a equipe perdeu para o arquirrival Ceará por 2 x 0, mas o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou uma formação basicamente composta por reservas para poupar seus principais atletas.

Na atual temporada o Leão do Pici jogou 14 partidas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. o rival do tricolor cearense nesta quinta-feira está invicto este ano, ocupando a quarta posição no Campeonato Paraguaio. Em seu último compromisso o Cerro empatou de 2 x 2 no clássico com o Olímpia, realizado no sábado passado.

Yago Pikachu e Brítez estarão de volta aos titulares. Os dois cumpriram suspensão contra o Maldonado. O técnico Vojvoda tem dúvidas em relação às laterais, pois Lucas Esteves e Dudu se recuperam de lesões musculares e não têm condições de jogo. Pedro Rocha e Moisés ainda se recuperam de cirurgias que realizaram recentemente e sem prazo de retorno aos gramados.

O técnico do Cerro, Facundo Sava, tem uma única dúvida para o jogo em Fortaleza. O goleiro brasileiro Jean, que atuou no São Paulo, teve dores lombares, mas é quase certo que o arqueiro esteja em campo contra o Fortaleza nesta quinta-feira à noite, na Arena Castelão.

A Paramount + fará a transmissão ao vivo da partida entre o Leão do Pici e o Cerro Porteño ao vivo para o Brasil a partir das 18h45, direto de Fortaleza. O juiz da partida será Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. No VAR estará Mauro Vigilano. Todos são da Argentina.