Tranquilo para conseguir a classificação, Flamengo encara o Olimpia no DF

0
40
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo (foto: Alexandre Vidal / CRF)

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quarta-feira a partir das 19h15, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2021. Os brasileiros têm uma enorme vantagem para passarem às semifinais do torneio continental.

No confronto de ida o rubro negro carioca, atual bicampeão brasileiro e um dos grandes favoritos ao título da Libertadores, venceu por 4 x 1 em Assunção, no Paraguai, construindo uma enorme vantagem. O Flamengo só perderá a vaga se perder por três gols de diferença, um resultado que mesmo a imprensa paraguaia considera praticamente impossível para o Olimpia.

O jogo desta quarta-feira deverá ter um público de pelo menos 15 mil pessoas para assistir o Flamengo. O bicampeão brasileiro perdeu apenas um dos últimos 11 jogos – 4 x 0 para o Internacional no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro – e está invicto na competição sul-americana há 11 meses, ou 14 partidas, sua maior invencibilidade em termos de Libertadores da América.

Ao todo 18 mil ingressos foram colocados à venda – 30% da capacidade do Mané Garrincha -, total liberado pelas autoridades do Distrito Federal. Para assistir ao jogo o torcedor terá de apresentar comprovante de vacinação completa (dose dupla ou dose única no caso correspondente do imunizante) ou teste PCR negativo para a Covid-19.

O rubro negro terá três baixas causadas pela própria Covid-19: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo René e o volante Thiago maia. O lateral-direito Isla foi cortado de última hora por conta de dores no último treino da equipe para o duelo com o Olimpia do Paraguai.

O jogo entre brasileiros e paraguaios será transmitido ao vivo somente pelo Canal Fox Sports para todo o Brasil.